Sunday the 27th - design by Cajó -

 

III Encontro PIC.TIC Programação, Inovação e Criatividade no 1.º CEB e Pré-Escolar - Fornos de Algodres

 

O Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro, conjuntamente com a ERTE (Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas - DGE) e o apoio da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Agrupamento de Escolas e outras entidades locais vai organizar o III Encontro PIC.TIC Programação, Inovação e Criatividade no 1.º CEB e Pré-Escolar.


Com este encontro, pretende-se juntar professores, principalmente, do 1.º CEB e Educadores de Infância, interessados em aprofundar conhecimentos nas áreas da criatividade, programação, gamificação, narrativas digitais e animação com as TIC. Pretende-se, igualmente, criar um espaço de partilha e debate que permita aos professores e educadores fazer um intercâmbio de ideias e experiências potenciadoras de novas práticas educativas.


O programa será dividido em painel, workshops e espaços comuns interativos.


O III PIC.TIC terá lugar na sede do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, sendo reconhecido e certificado enquanto ação de curta duração, nos termos do disposto no Despacho n.º 5741/2015 de 29 de maio, revertendo, por isso, para progressão na carreira e avaliação do desempenho docente.


A inscrição deverá ser feita até 15 de maio e tem um preço de 7€ para as despesas do encontro, incluindo almoço e coffee breaks.


As inscrições são feitas através do link: 
https://goo.gl/forms/f7VMVy7GMZh5zZju1

 

 


 

Abertura  da fase de candidaturas para a 2ª edição do curso de pós-graduação em "Acústica e Estudos de Sons" oferecido pela FCSH/NOVA.

As candidaturas estão abertas até dia 24 de Junho 2018.

Mais informações sobre o curso e o processo de candidaturas podem ser obtidas nos links seguintes:

 

https://acusticaestudossons.wixsite.com/posgraduacao/

http://fcsh.unl.pt/formacao-ao-longo-da-vida/pos-graduacoes/acustica-e-estudos-de-sons

http://fcsh.unl.pt/futuro-aluno/pos-graduacoes/pos-graduacoes-lp

 

 


  

Divulgação de Cursos Europeus no âmbito do programa ERASMUS+

 

Este projeto centra-se no âmbito das grandes prioridades do programa Erasmus+, nomeadamente focando-se naqueles jovens que correm o risco de exclusão social por ainda não estarem no mundo do trabalho e já pouca ligação terem ao mundo da educação e formação, os chamados NEET’s – Not in Employment, Education or Trainning. Este é um projeto de Investigação/ação cujo objetivo principal é o de explorar e disseminar as melhores práticas sejam do lado da educação, do emprego, serviços de juventude ou até da chamada sociedade civil: clubes desportivos, clubes recreativos e outros que, com o seu trabalho em torno do teatro, dança, musica, acabam por desempenhar um papel essencial para fazer retornar/manter os jovens em risco no âmbito da educação/qualificação ou emprego e dar-lhes acesso a condições de cidadania plena.  Mais informações sobre este projeto podem ser acedidas em: https://www.facebook.com/eucourage/  e  http://www.eucourage.eu