Sunday the 28th - design by Cajó -

 

Curso de pós-graduação em Acústica e Estudos de Sons - ano letivo 2017/2018

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa, oferece para o ano lectivo 2017/2018, uma nova pós-graduação na área da  "Acústica e Estudos de Sons", pela qual é responsável o Professor Vincent Debut.

Podem encontrar mais informações no link: https://acusticaestudossons.wixsite.com/posgraduacao/

 

Para quaisquer questões, contacte através do correio electrónico : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


 

Ciência Viva - 3ª Conferencia Professores do Mar 

O Centro de Formação Ciência Viva vai implementar o curso de formação 3ª Conferência de Professores do Mar - A Escola na Sociedade Azul, destinada a professores dos códigos de grupo de docência 110, 230, 420, 500, 510 e 520.

Com este curso pretende-se que os professores obtenham uma base sólida de conceitos e conhecimentos fundamentais sobre o oceano, aproximando a comunidade escolar dos investigadores portugueses e dando a conhecer os mais recentes resultados obtidos nas ciências e tecnologias do mar. 

Mais informações aqui

 


 

25º Concurso Jovens Cientistas

Caros Professores,
 
segue a informação sobre o 25º concurso de Jovens Cientistas
É uma excelente oportunidade para envolver os alunos na elaboração de projetos distintos e aproximá-los da investigação científica. 
Podem consultar toda a informação no blogue do Programa Educativo - https://i3sedu.wordpress.com/2017/03/01/25o-concurso-jovens-cientistas/

 


 

Centro de Formação Ciência Viva | Acções de Formação para Professores

Já conhece as novas acções de formação disponibilizadas pelo Centro de Formação Ciência Viva?
Não perca a oportunidade de conhecer como explorar a zoologia no pátio da sua escola e os mais recentes responsáveis pelas alterações climáticas. Inscreva-se!

Mais informações aqui

 


 

 

Divulgação de Cursos Europeus no âmbito do programa ERASMUS+

 

Este projeto centra-se no âmbito das grandes prioridades do programa Erasmus+, nomeadamente focando-se naqueles jovens que correm o risco de exclusão social por ainda não estarem no mundo do trabalho e já pouca ligação terem ao mundo da educação e formação, os chamados NEET’s – Not in Employment, Education or Trainning. Este é um projeto de Investigação/ação cujo objetivo principal é o de explorar e disseminar as melhores práticas sejam do lado da educação, do emprego, serviços de juventude ou até da chamada sociedade civil: clubes desportivos, clubes recreativos e outros que, com o seu trabalho em torno do teatro, dança, musica, acabam por desempenhar um papel essencial para fazer retornar/manter os jovens em risco no âmbito da educação/qualificação ou emprego e dar-lhes acesso a condições de cidadania plena.  Mais informações sobre este projeto podem ser acedidas em: https://www.facebook.com/eucourage/  e  http://www.eucourage.eu